COROA DA IMAGEM DA PADROEIRA DO BRASIL VAI GANHAR UM GRÃO DE AREIA DO CUNHAÚ


Uma missa, no domingo, 5 de junho, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, marcando a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Arquidiocese de Natal. Nessa celebração, será entregue uma porção de terra ao missionário redentorista, Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). Dela, será tirado um grão para compor a coroa de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo confeccionada por ocasião dos 300 anos em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, no interior de São Paulo, em 1717. A coroa vai conter grãos de areia de todos os estados do Brasil.
No Rio Grande do Norte, a areia será proveniente de três lugares: Cunhaú, no município de Canguaretama; Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante; e do Rio Potengi, em Natal, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese, em 1753.
A missa, nesse domingo, será presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; concelebrada pelos arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz; além de padres da Arquidiocese de Natal e do Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). A celebração será transmitida pela TV Aparecida.

Comentários

Postagens mais visitadas