Música anima a feira livre de Canguaretama

Alunos do PRONTEC Música de Canguaretama se apresentaram em um recital experimental durante a feira livre do município, no sábado, dia 14 de novembro. A iniciativa provocou uma reação positiva de feirantes e compradores que gostaram de ouvir música de qualidade na rua.
Mesmo com a poluição sonora comum das feiras, o grupo desempenhou bem o seu papel e mostra que o apoio dado pela Prefeitura de Canguaretama terá uma resposta positiva em suas vidas.
A professora Raquel Carmona Torres Félix, coordenadora geral do Pronatec da EMUFRN, esteve presente no evento e como já havia reforçado a importância do programa, disse que "...antes mesmo de se profissionalizarem, [os alunos] já começam a atuar no mercado de trabalho. Esse programa possibilita que levemos cursos de qualificação para jovens do interior que não têm condições de vir estudar na capital. ... e esses cursos geram um grande e positivo impacto social”.







O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.





Comentários

Postagens mais visitadas