Em Canguaretama uma ponte foi construída duas vezes sobre mesmo rio.































Texto original em: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5043974-EI306,00-Ponte+e+construida+vezes+sobre+mesmo+rio+no+Nordeste.html

Fotos meramente ilustrativas.


A ponte original sobre o rio Curimataú, em Canguaretama, cedeu em maio de 2010 por problemas de má execução, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) teve de liberar mais verbas para as construtoras fazerem uma segunda estrutura no local.
Para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, há provas de que essa medida foi tomada por diretores do Dnit em troca de pagamento de propina, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Para as autoridades, essa foi a evidência mais visível das irregularidades no lote 2 da BR-101.
Segundo levantamento da AGU, os prejuízos aos cofres públicos causados pela suposta quadrilha chegam a pelo menos R$ 4 milhões. O inquérito do caso já foi concluído com o indiciamento dos acusados. Os autos da investigação foram encaminhados para o Ministério Público, que deve oferecer acusação formal contra os indiciados até o fim do mês.
A Constran, que lidera o lote 2, afirmou que o inquérito da Operação Via Ápia da PF "está sendo avaliado pela Justiça e que não irá se pronunciar sobre o caso". Em nota, o Dnit afirmou apoiar as ações de fiscalização.

Comentários

Postagens mais visitadas